O Sporting terá imagens de um ‘aperto’ por parte do Benfica ao árbitro do dérbi quando o jogo estava no intervalo. De acordo com o jornal O Jogo, o clube leonino tem na sua posse imagens de várias personalidades ligadas ao clube ‘encarnado’ a apertarem com Artur Soares Dias momentos após de o juiz ter dado a primeira parte do encontro entre as duas equipas por terminada.

O suposto ‘aperto’ ao árbitro do dérbi foi denunciado pelo Diretor de Comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, Através do Facebook, o dirigente dos ‘leões’ disse que Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves abordaram Artur Soares Dias para contestar a ação do árbitro durante a primeira parte do dérbi.

“Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves fizeram uma espera ao árbitro para lhe pedirem satisfações por alegados penáltis não assinalados a seu favor. A cena de coação e intimidação, habitual nestes protagonistas, como foi por exemplo relatado em Paços de Ferreira, foi testemunhada pelos delegados da Liga”, pode ler-se na página de Nuno Saraiva.

Recorde-se de que o Sporting tem tecido muitas criticas ao Benfica e aos seus dirigentes depois de o dérbi ter terminado empatado a um golo. O clima de crispação entre os dois clubes já estava elevado, mas o dérbi voltou a aumentar a tensão e a intensidade das criticas. Na ‘guerra’ entre ‘leões’ e ‘águias’, as informações mais recentes dão conta de processos e contra-processos de ambas as partes com o intuito de levar a melhor sobre o rival da segunda circular.

Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva são os porta-estandartes das queixas leoninas, sendo que o Presidente do Sporting tomou a linha da frente em termos de mais queixas contra a equipa ‘encarnada’.