O tema lançado por Pedro Proença, que propõe cimeira ao mais alto nível para discutir momento do futebol português, é capa do jornal desportivo A Bola desta terça-feira, assim como a recuperação de Jonas no Benfica e o momento menos bom do FC Porto no campeonato.

Veja as capas dos jornais

A Bola
“Está na hora de pousar os machados de guerra”: Pedro Proença propõe cimeira ao mais alto nível para discutir momento do futebol português. Inglaterra: “É bom saber que em Portugal seguem o meu trabalho”, Marco Silva. Sporting: ingleses observam William Carvalho. Benfica: Jonas acelera para o Estoril. Youth League/Benfica 1-2 Salzburgo: águias perdem outra final. FC Porto: Danilo e Corona em dúvida para Chaves.

Record
Jonas às ordens: Rui Vitória já pode contar com o goleador para o que falta da Liga; “Pistolas” marcou sempre ao Estoril em casa; 5 golos em 5 jogos. Sporting: leões ainda acreditam no 2.º lugar; homenagem a Marco Ficini; torcida verde depositou coroa na Luz. FC Porto: Casillas diz não ao Málaga; Danilo em dúvida para Chaves; Nuno entra na luta contra os árbitros.

O Jogo
O inimigo é a baliza: doze jogos em branco representam a percentagem mais alta do FC Porto no século XXI; sistemas táticos: opção por dupla de avançados é a mais produtiva; arbitragem: dragões dizem que Liga está “inquinada”. Uma guerra com 25 anos: conheça o longo cadastro do conflito entre as claques do Benfica e Sporting. Sporting: Bas Dost custa mais um milhão; treinador do WBA observou William ao vivo e quer levá-lo. Benfica: recusada segunda proposta por Barco.