O português Artur Soares Dias foi nomeado pela FIFA para vídeo-árbitro da Taça das Confederações, que será disputada entre os dias 17 de junho e 2 de julho de 2017, na Rússia.

Para o árbitro português que recentemente dirigiu o Sporting 1-1 Benfica, esta é mais uma prova do bom que se tem feito na arbitragem nacional.

"A arbitragem portuguesa e a Federação Portuguesa de Futebol foram pioneiras, e isso é uma mais-valia para nós podermos estar na vanguarda do futebol. Esta nomeação não seria possível se a equipa da Federação não tivesse percorrido este caminho", disse o juiz, em declarações reproduzidas pela FPF.

Para Fontelas Gomes, presidente da do Conselho de Arbitragem, esta é uma "excelente notícia para a arbitragem portuguesa e para o futebol português".

"É o fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Federação Portuguesa de Futebol neste projeto do vídeo-árbitro" disse o dirigente, que aproveitou para lembrar que o vídeo-árbitro vai ser testado na final da Taça de Portugal, entre o Benfica e o V. Guimarães, que se realiza no dia 28 de maio.

A Taça das Confederações realiza-Se de 17 de junho a 2 de julho na Rússia, palco do Mundial2018. Portugal estará presente na prova como campeão europeu e vai disputar a fase de grupos com o México, Rússia e Nova Zelândia.