Primeira Liga

26-04-2017 10:51

Balakov e a falta de um campeonato no Sporting: “Não consigo explicar”

Antigo jogador búlgaro está em Portugal para participar na conferência ‘Future of Football’ promovida pelos ‘leões’.
Krasimir Balakov
Foto: PATRICK SEEGER / EPA

Balakov, antigo jogador do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Balakov está de regresso a Lisboa por uns dias e recordou os tempos em que representou o Sporting. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo jogador húngaro admite que ainda não consegue encontrar um motivo para explicar como não conquistou um título de campeão nacional em cinco anos de ‘leão’ ao peito.

“Ganhámos uma Taça de Portugal antes de sair para o Estugarda. Mas é verdade, não consegui ser campeão. Até hoje, porque muitas pessoas continuam a perguntar-me isso. Não consigo explicar por que razão não fomos campeões. Jogávamos um futebol bonito, tínhamos grandes jogadores, passaram bons treinadores… É difícil encontrar motivos”.

No Sporting, Balakov foi orientado por Bobby Robson durante uma temporada e meia. O tempo que passou com o técnico marcou o húngaro que defendeu que levar Robson para o FC Porto foi a melhor decisão de Pinto da Costa enquanto presidente.

“[Bobby Robson] era um gentleman, tinha classe. Com Robson tinhamso dado mesmo um passo em frente. Quem foi esperto foi Pinto da Costa. A melhor coisa que fez foi ir buscar Bobby Robson”

Sobre o desfecho desta temporada, Balakov acredita que o Benfica está na melhor posição para conquistar o título. Com quatro jornadas para o fim, o antigo jogador húngaro defendeu a importância do empate no dérbi entre Benfica e Sporting para as aspirações dos ‘encarnados’.

“Depois do empate no dérbi e do FC Porto também não ter vencido, creio que ganhou força o Benfica. Faltam quatro jogos, tudo pode acontecer, mas o Benfica parte como favorito”.

Recorde-se de que Balakov está em Portugal onde vai participar no evento promovido pelo Sporting sobre o futuro do futebol. Em Alvalade, a conferência ‘The Future of Football’ vai reunir algumas das personalidades mais fortes do desporto nos últimos anos.

Conteúdo publicado por Sportinforma