O Benfica está a contar com o apoio do Milionarios para tentar garantir a contratação de Ezequiel Barco do Indepediente. De acordo com o jornal Record, o clube argentino pode vir a ser uma peça no negócio para servir de ajuda aos ‘encarnados’ na contratação do jovem avançado.

Barco tem sido um dos nomes apontado ao clube da Luz para a próxima temporada, mas a primeira abordagem do Benfica não convenceu o Indepediente. Os ‘encarnados’ terão oferecido cinco milhões de euros por 70% do passe do jogador, mas o emblema argentino declinou a proposta sobre a égide de querer vender a totalidade do passe do jogador.

Para além desta questão, o Independiente pretende encaixar, no mínimo, 10 milhões de euros, com o avançado que pode jogar em várias posições da frente de ataque. Com efeito, as boas exibições já lhe valeram uma comparação a Sergio Aguero, do Manchester City.

De acordo com as últimas informações, o jovem jogador do Independiente é a grande prioridade dos ‘encarnados’ para reforçar a equipa para a próxima temporada. Há mais equipas interessadas no jogador, mas o Benfica aparenta estar na frente da corrida.

Recentemente, o empresário do jogador já tinha dado conta da intenção do clube da Luz, mas apontou o dinheiro que o clube ‘encarnado’ não quis pagar como principal fator para o negócio ainda não ter avançado. No entanto, as conversas sobre uma potencial transferência continuam, uma vez que o Benfica não perdeu o interesse no avançado.