O Benfica terá desafiado o Sporting a divulgar as imagens que diz ter sobre um hipotético ‘aperto’ de membros dos ‘encarnados’ a Artur Soares Dias no intervalo do jogo entre o Benfica e o clube leonino.

De acordo com o jornal A Bola, a estrutura dos ‘encarnados’ terá mesmo desafiado o emblema lisboeta a cumprir a ‘ameaça’ depois das acusações do Diretor de Comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, ter liderado as acusações contra o Benfica.

Para já, o clube da Luz está à espera do que vai sair da reunião semanal do Conselho de Disciplina da FPF que foi adiada devido ao feriado do 25 de abril. Uma das questões em causa são as acusações promovidas pelo Sporting.

A primeira reação dos ‘encarnados’ foi lançar um desmentido de qualquer pressão sobre Artur Soares Dias. Recorde-se de que o Sporting lançou acusações de um ‘aperto’ sobre o árbitro do dérbi lisboeta ao intervalo. De acordo com os ‘leões’, Luís Filipe Vieira e Rui Costa abordaram Artur Soares Dias para contestar o seu trabalho no encontro momentos após o juiz ter dado por terminada a primeira parte do encontro.