The Future of Football

26-04-2017 15:59

Fernando Santos: “Vamos estar no Mundial para dar alegrias aos portugueses”

Selecionador nacional falou sobre o Campeonato da Europa no primeiro dia do congresso ‘Future of Football”.
Fernando Santos

Fernando Santos, selecionador nacional

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Santos afirmou que Portugal vai estar no Campeonato do Mundo para tentar dar alegrias ao povo português. No primeiro dia do congresso Future of Footbal, o selecionador nacional fez o lançamento da participação portuguesa no Mundial da Rússia.

“Quando ganhas exigem que ganhes outra vez. Nos afirmamos com naturalidade de que queremos estar no Mundial e vamos fazer tudo para dar alegrias aos portugueses”.

Sobre a conquista do Europeu em França, Fernando Santos recordou o momento da chegada a Marcousis e realçou que, quando venceu a prova, sentiu que abraçou Portugal ao abraçar os seus filhos.

“Um dos momentos altos foi abraço dos meus filhos. Tive pena de não estar lá a minha mãe e a minha mulher. De certa forma abracei o povo português ao abraçar os meus filhos. Quando cheguei a Marcousis perguntei se era uma vila com muitos portuguesa, mas aquela não era. Quando chegamos só duas casas tinham bandeiras portuguesa. Quando saímos, 80 % das casas eram portuguesas”.

O congresso “Future of Footbal” tem como objetivo principal discutir o futuro do futebol em Portugal e no estrangeiro. A iniciativa arranca a sua terceira edição e é promovida pelo Sporting.

Conteúdo publicado por Sportinforma