The Future of Football

26-04-2017 18:23

Luís Figo: "Benfica? Normalmente quem está em primeiro é porque merece"

Antigo internacional português falou sobre o campeonato português, sobre o clima de tensão entre os clubes rivais e sobre Gelson Martins.
Luís Figo
Foto: Norberto Duarte

Luís Figo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Luís Figo admitiu que não tem seguido de perto o campeonato português, mas considera que o Benfica, estando em primeiro lugar, é merecedor da posição que ocupa. O antigo internacional português, contudo, opta por deixar tudo em aberto quando ao vencedor do título, isto quando faltam quatro jornadas para o fim.

"Em termos de classificação, o Benfica tem vantagem neste momento, mas matematicamente tudo é possível, vamos esperar para ver o que vai acontecer nas próximas jornadas", disse o antigo jogador aos jornalistas, à margem do Congresso "The Future of Football".

"Normalmente as equipas que vão em primeiro é porque merecem estar aí. Não tenho acompanhado ao longo do ano o que tem acontecido em Portugal, mas independentemente de haver polómica ou deixar de haver, se as equipas estão no topo da classificação é porque são melhores do que as outras", referiu.

Luís Figo falou ainda sobre o clima de tensão que tem marcado estes últimos dias. “Não acho que a violência possa resolver qualquer tipo de situação ou resultado desportivo. Acho que aqueles que enveredam por esse caminho não têm a consciência realmente do que é o desporto. E depois é lógico que é uma questão de educação, necessitamos educar desde a base, neste caso aqueles que têm responsabilidades e aqueles que têm a competência para poder sancionar, mas têm de o fazer de uma forma exemplar", referiu.

O antigo jogador do Sporting teceu ainda rasgados elogios a Gelson Martins, outro 'leão', que, considera, tem tudo para ter um futuro brilhante.

"Só espero que ele possa ter uma carreira fantástica. Tem qualidade suficiente para ser feliz, para conquistar títulos e só desejo que possa ter um futuro brilhante porque o presente já o é", elogiou. Poderá, então, vir a representar um Barcelona ou um Real Madrid? "Sem dúvida que com a qualidade que tem, se continuar a trabalhar desta forma, e a crescer como jogador, acho que poderá jogar em qualquer equipa."

Veja o vídeo!


Conteúdo publicado por Sportinforma