Mikel Agu renovou com o FC Porto e afirmou que pretende conquistar títulos pelos ‘dragões’. Em declarações ao jornal O Jogo, o médio emprestado ao Vitória de Setúbal defendeu que ainda tem muito trabalho pela frente para garantir um lugar na equipa dos ‘dragões’.

“ Não está definido, porque o FC Porto está recheado de bons jogadores, ainda por cima para a minha posição, mas a minha ambição passa por ajudar o FC Porto a conquistar vários títulos e deixar uma marca positiva no clube”.

Mike Agu esteve, por duas vezes, ligado ao plantel principal do FC Porto. No entanto, das duas ocasiões acabou por não ser utilizado devido a lesões graves. Com Lopetegui nos comandos da equipa, Agu era uma das opções, mas uma fratura da tíbia adiou a sua afirmação na equipa. Mais tarde, na passagem pela Bélgica, foi uma lesão no pé que o afetou. Agora, Agu diz que espera que esse período esteja ultrapassado.

“Depois de tudo o que passei nos últimos anos, devido às lesões e à experiência na Bélgica, estar a fazer uma boa época e renovar com o FC Porto deixa-me muito feliz. Acredito que nesta oportunidade as coisas serão diferentes. Todos os jogadores correm o risco de se lesionarem, mas acredito que se isso me acontecer não será nada de grave”.

Mikel Agu está emprestado ao Vitória de Setúbal depois de ter estado uma temporada fora de Portugal. Ligado ao FC Porto, o jogador deverá integrar os trabalhos da equipa azul e branca na próxima temporada. O vínculo vai manter o médio nigeriano no Estádio do Dragão até 2021.