The Future of Football

26-04-2017 18:20

Resposta de JJ provoca gargalhada total: "Pensamento de quê, do Tio Patinhas?"

O treinador do Sporting sublinhou ainda que um treinador tem de ter "muito mais valências" para além do "capítulo técnico, tático e físico".
Jorge Jesus, treinador do Sporting
Foto: DR

Jorge Jesus, treinador do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jorge Jesus e Bruno de Carvalho marcam presença no III Congresso "The Future of Football", que decorre no Auditório Artur Agostinho em Alvalade. Durante o primeiro painel do dia, o presidente do Sporting fez uma pergunta ao técnico leonino: "Para além das suas características, que aptidões deve ter um treinador, o que é que pode influenciar para ser um bom treinador?", questionou Bruno de Carvalho. Jesus respondeu com humor.

"Um dos fatores que o treinador tem que ter é a paixão. É com base na paixão que conseguimos trabalhar todos os dias para atingir objetivos. Tem que haver muita vontade, trabalho e paixão, mas um treinador tem que ter talento. Um treinador tem que ser criativo, organizado, saber liderar e ter paixão", defendeu Jesus.

O treinador do Sporting sublinhou ainda que um treinador tem de ter "muito mais valências" para além do "capítulo técnico, tático e físico". E lembrou que quando se diz que um treinador tem de ter "pensamento, decisão e execução", tudo não passa de teoria.

"Pensamento de quê, do Tio Patinhas?", perguntou, provocando uma gargalhada na planteia. E acrescentou: "O Luís [Figo] nunca teve um treinador que lhe dissesse isto".

"Se o jogador não tiver talento não vai dar. O treinador é igual. Tem de ter princípios e qualidade. O treinador tem de ser criativo. Ser organizado, saber liderar, saber organizar o treino e ter paixão. Talento. Se um jogador não tiver talento o treinador não consegue fazer dele um grande jogador e se um treinador não tiver talento também não há equipa que consiga ter sucesso", finalizou.

Conteúdo publicado por Sportinforma