SC Braga

26-04-2017 07:36

Jorge Simão: "Sendo impossível os 65 pontos, pus lugar à disposição"

O Sporting de Braga e o treinador Jorge Simão chegaram a acordo para a rescisão do contrato, revelou hoje o quinto classificado da I Liga de futebol.
Jorge Sim

Jorge Simão, antigo treinador do SC Braga

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jorge Simão, que deixou o comando técnico do SC Braga, explicou o motivo que o levou a rescindir contrato com o emblema minhoto.

“Na vida, como no futebol, rejo as minhas atitudes de acordo com um conjunto de princípios. Foi nesse sentido que, numa altura em que é já impossível atingir a meta dos 65 pontos, objectivo que propus quando aceitei assumir funções como treinador principal do Sporting Clube de Braga, entendi colocar o meu lugar à disposição. Lamentando que não tenha sido possível concretizar a visão que tinha para o presente e o futuro deste clube, não posso deixar de agradecer a todos aqueles que me acolheram e apoiaram nesta missão, certo de que a dimensão do Braga é superior a qualquer percalço momentâneo”, escreveu o treinador na sua página oficial no Facebook .

Jorge Simão tinha mais um ano de contrato com o Sporting de Braga, mas a derrota por 3-1 em Paços de Ferreira, no domingo, na 30ª jornada da I Liga, deixou os bracarenses a cinco pontos do quarto lugar, ocupado pelo rival Vitória de Guimarães, e hipotecou em definitivo a meta dos 65 pontos por si colocada.

Conteúdo publicado por Sportinforma