O avançado Rafael Martins é a novidade nos 20 convocados do Vitória de Guimarães, hoje divulgados, para o duelo com o Vitória de Setúbal, que abre, na sexta-feira, a 31.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol.

O ponta de lança brasileiro volta a estar ao dispor do treinador Pedro Martins para o encontro com os sadinos, após ter falhado, por lesão, os últimos três jogos da equipa, já em abril, frente ao Tondela (triunfo por 2-1), ao Desportivo de Chaves (triunfo por 3-2) e ao Boavista (triunfo por 2-0).

O futebolista, de 28 anos, com dois golos em nove jogos pelos vimaranenses, foi rendido no eixo do ataque pelo uruguaio Texeira, que, nesses três encontros, marcou em duas ocasiões, frente aos beirões e aos transmontanos.

O futebolista João Aurélio, utilizado a lateral-direito na fase inicial da época e a médio, posteriormente, ficou de fora das opções vitorianas devido a uma lesão muscular numa coxa, enquanto o guarda-redes Miguel Silva, a recuperar de um traumatismo no ombro direito, também falha a deslocação ao Estádio do Bonfim.

O Vitória de Guimarães, quarto classificado, com 56 pontos, desloca-se ao terreno do Vitória de Setúbal, 11.º, com 35, pelas 20:30 de sexta-feira, em jogo arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Georgemy.

- Defesas: Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Prince, Moreno, Konan e Rúben Ferreira.

- Médios: Rafael Miranda, Celis, Zungu e Tozé.

- Avançados: Hurtado, Hernâni, Sturgeon, Marega, Raphinha, Texeira e Rafael Martins.