Toñito, antigo jogador do Sporting, revelou que tem acompanhado a campanha do clube de Alvalade e que, apesar de descartada a luta pelo título, a equipa de Jorge Jesus ainda poderá terminar o campeonato na segunda posição.

"Fui sempre acompanhando o Sporting. Este ano foi de muitas esperanças, mas agora temos de esperar pelo próximo ano. No futebol, a esperança nunca se perde e temos de esperar para ver se temos essa possibilidade. E nestes quatro jogos que faltam há esperança para tentar chegar ao segundo lugar", disse Toñito, que falava aos jornalistas à margem do Congresso "The Future of Football".

O antigo médio espanhol mostrou-se ainda "contente" com o trabalho realizado até ao momento e elogiou a "grande contratação" de Jorge Jesus, que considera ser "um grande treinador". Contudo, Toñito refere que ter um avançado como Bas Dost não é suficiente, e que o Sporting precisa de um "grande goleador em termos europeus como teve no passado", que possa ser uma alternativa ao holandês.

"[Bas Dost] Tem feito golos, mas numa equipa como o Sporting tem de fazer muitos mais e nos momentos decisivos. Tem de haver um plano B que faça golos e não podemos apenas ter um, há que ter outra opção que faça golos quando o plano A não estiver a fazer", revelou.

Toñito considera que os 'leões' terão missão difícil na visita ao SC Braga, no próximo domingo: "O Sporting tem de sair sempre ganhar, e vai ser difícil, porque as equipas crescem sempre contra as equipas grandes, mas o Sporting só pode pensar em vencer todos os seus adversários e o SC Braga é mais um."

Veja o vídeo!