O treinador do Millionarios não tem dúvidas de que Cristian Arango vai ter sucesso no futebol europeu. Em declarações ao jornal O Jogo, Miguel Ángel Russo disse que o Benfica trabalha bem jogadores que chegam da Argentina e deu como exemplo os casos de Cervi e Gaitán.

“Não tenho dúvidas de que terá futuro na Europa. Até porque, conheço a política desportiva do Benfica com os jogadores jovens porque já contratou jogadores que orientei, como Gaitán e Cervi, jovens que se adaptaram rapidamente ao clube”.

Sobre o jogador, Russo defendeu que Arango é um jogador com muito talento e potência. O técnico defendeu ainda que, apesar de ter poucos jogos no Milionarios, vai agarrar a titularidade assim que ele lha dê. O que falta? Apenas algum tempo de adaptação.

“Arango é um jogador potente, habilidoso e veloz. Não é um nove de área, é um nove que entra e sai, que remata muito bem e chega ao golo tanto como a bola dominada como em velocidade. Não tenho dúvidas de que quando p puser a titular não sairá mais. Estou a dar-lhe o tempo que precisa”.

Arango tem sido muito apontado ao Benfica para a próxima temporada. O avançado é um dos negócios em marcha dos ‘encarnados’ que também estão no mercado para contratar Barco. No entanto, a questão do jogador do Independiente aparenta ser mais complicado do que a de Arango.