Primeira Liga

28-04-2017 10:03

Demiral fica no Sporting com contrato blindado

Jogador turco chegou da Turquia e vai ficar no plantel. Pré-época vai ser a sua oportunidade.
Merih Demiral, jogador turco
Foto: DR

Merih Demiral, jogador turco

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting vai assinar contrato com Merih Demiral para as próximas cinco temporadas. De acordo com o jornal A Bola, o jogador turco tem vindo a convencer a estrutura leonina e vai manter-se na equipa durante os próximos anos. Os 'leões' vão oferecer-lhe um contrato para 'blindar' o jogador em Alvalade e evitar que saia para outro emblema.

Vindo da Turquia, o central de 19 anos chegou a Portugal para representar o modesto Alcanenense, mas após meia temporada o Sporting apresentou uma proposta de empréstimo para avaliar o jogador turco. Com efeito, o central tem vindo a convencer e já assegurou um contrato com a equipa leonina.

De ‘leão’ ao peito, Demiral soma três aparições pela equipa B depois de ter passado pelos juniores do clube leonino. Apesar dos poucos encontros que disputou, conta já com experiência internacional ao serviço da Turquia. Com apenas 19 anos, Demiral já representou a seleção turca, no escalão sub-21, por 17 ocasiões.

Formado no Fenerbahce, Demiral chegou até a jogar pela equipa principal turca, mas acabou por sair do país. Em Portugal, admite que encontrou uma boa escola de formação. A uma rádio turca, o jogador defendeu o valor de estar no Sporting.

Segundo A Bola, o jogador vai mesmo integrar as escolas do plantel leonino na próxima temporada. A pré-época vai contar com o jogador, mas depois dependerá dele e do seu trabalho para tentar convencer Jorge Jesus a mantê-lo na equipa.

Para já, o treinador português contra com Sebástian Coates, Rúben Semedo, Paulo Oliveira e Douglas nas opções para o eixo defensivo da equipa. Com efeito, Demiral terá de mostrar um excelente trabalho para entrar nas contas do ‘leão’ da próxima época.

Conteúdo publicado por Sportinforma