O avançado Hamdou Elhouni regressou esta sexta-feira à convocatória do Desportivo de Chaves para o jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol com o FC Porto, depois de cinco meses de ausência por lesão.

Curiosamente, o último jogo do líbio, que ditou o afastamento dos relvados, foi diante os ‘dragões’, a 18 de novembro, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, onde o FC Porto acabou eliminado da prova pelos transmontanos, nas grandes penalidades (3-2), após um nulo no tempo regulamentar.

Mas, nem tudo são boas notícias para o treinador Ricardo Soares, que não pode utilizar o guarda-redes Ricardo e o defesa direito Rodrigo, habitualmente titulares, devido a empréstimo da equipa ‘azul e branca’.

Também de fora da convocatória, por lesão, ficaram Mathaus, Vukcevic e Felipe Lopes.

Já Fall, João Mário, Petrovic e Fábio Santos não constam dos eleitos por opção do técnico.

O Desportivo de Chaves, oitavo classificado com 37 pontos, defronta esse sábado o FC Porto, segundo com 69 pontos, a três do líder Benfica, numa partida agendada para as 20:30 horas e relativa à 31ª jornada da I Liga de futebol, com arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: António Filipe e Emanuel Novo.

- Defesas: Nélson Lenho, Victor Massaia, Pedro Queirós, Nuno André Coelho e Carlos Ponck.

- Médios: Braga, João Patrão, Davidson, Bressan e Pedro Tiba.

- Avançados: Perdigão, Batatinha, Fábio Martins, William, Hamdou Elhouni e Rafael Lopes.