Benfica-Estoril

28-04-2017 19:44

Rui Vitória sobre as queixas de NES à arbitragem: "Não faço comentários a comentários"

Treinador do Benfica realizou a antevisão do encontro com o Estoril, a contar para a 31ª jornada do campeonato.
Rui Vitória
Foto: FRANCISCO LEONG

Rui Vitória acha que têm de ser tomadas posições no futebol português

Por Diogo Marcelo c/ Redação sapodesporto@sapo.pt

Rui Vitória acredita que se deve agir mais do que pensar. O treinador do Benfica respondeu dessa maneira quando questionado sobre as declarações de Nuno Espírito Santo, que disse que não pode haver medo de favorecer o FC Porto.

"Não faço comentários a comentários. Não me preocupa questões dessa natureza. Mais importante do que isso. No dia 6 de janeiro, disse nesta mesma sala que quando apontamos um dedo a alguém temos três virados para nós. Está na altura de deixar de pensar e começar a fazer. Já não é isso que é importante. O importante, é atuar e tomar decisões", referiu o técnico, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Estoril.

"Somos um país tão simpático para toda a gente, reconhecidos internacionalmente, somos um país campeão europeu, temos os melhores jogadores, árbitros, dos melhores treinadores do mundo e andamos nisto? Ninguém toma posições? Essas reflexões já foram feitas em muitos gabinetes", reflectiu o técnico.

Em resposta ao SAPO Desporto, Rui Vitória acredita também que o Estoril vai ter um jogo difícilimo na Luz.

"Nunca mudo nada em especial contra qualquer adversário, mas temos sempre atenções especiais para qualquer adversário, estamos atentos às virtudes dos nossos adversários. Sabemos quais são as características desta equipa. Vamos perceber como é que o Estoril se vai preocupar connosco. Eu sei o que está a pensar o treinador do Estoril. Sei o que é vir para a Luz com 60 000 mil pessoas. Vai ser um jogo dificílimo para o Estoril", explicou o treinador, que não se preocupa com o facto do FC Porto ter falhado ocasiões para passar para a frente do campeonato.

"Estamos na frente há muito tempo, sabemos aquilo que temos a fazer. Sobre a vida dos outros não sei o que se passa. Estamos muito envolvidos, muito unidos, ligados e com foco naquilo que queremos. Os outros que sejam os outros a falar", afiançou.

O Benfica recebe o Estoril este sábado, às 18h15, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 31ª jornada do campeonato.

Veja o vídeo!

Conteúdo publicado por Sportinforma