O Benfica, tricampeão nacional, reforçou a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Estoril-Praia, por 2-1, com um 'bis' de Jonas, em jogo da 31.ª jornada.

No Estádio da Luz, o avançado brasileiro, melhor marcador na época passada, marcou aos 29 minutos, de grande penalidade, e aos 66, atingindo os 11 golos no campeonato, depois de o seu compatriota Kléber ter empatado, aos 59.

Uma semana após o empate no dérbi com o Sporting (1-1), o Benfica retomou os triunfos e passou a somar 75 pontos, mais seis do que o FC Porto, segundo classificado, que joga hoje no terreno do Desportivo de Chaves.

O treinador do Estoril-Praia mostrou-se inconformado com o resultado da sua equipa na Luz e afirmou que os seus jogadores mereciam mais frente do Benfica.

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Antes do jogo pergutaram-me se ficava contente com o empate, no final sinto-me triste, merecíamos mais pelo que produzimos. O que disse aos jogadores no intervalo? Não lhes disse muito mais do que isto: não estavam a fazer um excelente jogo, mas estavam a fazer um bom jogo de acordo com o delineado", disse Pedro Emanuel em conferência de imprensa.

"A diferença foi que subimos dez metros na pressão, isso deu-nos mais posse e obrigou o Benfica a fazer uma coisa que não gosta, que é correr atrás da bola. Por isso igualámos quase todos os items no final da partida. Também por isso criámos boas ocasiões para marcar, lembro-me de bolas aos ferros, do Kléber isolado, enfim", acrescentou o técnico do Estoril-Praia.

"Infelizmente, num momento em que estávamos por cima, o Benfica marcou o segundo golo numa desatenção nossa. Isso é que não pode acontecer e isso é que temos de melhorar para o futuro, mas estes jogadores e esta equipa vão crescer naturalmente. Nós acreditamos bastante no nosso trabalho. Os jogadores têm-se esforçado, têm sido exigentes com eles e isso deixa-nos contentes pelo que estamos a fazer", frisou Pedro Emanuel.

"Foi um jogo difícil para nós, não vou escondê-lo. O Benfica é campeão nacional, criou algumas ocasiões de golo, não tantas como nós, mas foi um jogo difícil para nós, só que foi um jogo ainda mais difícil para o Benfica. Infelizmente amanhã já ninguém se vai lembrar do jogo, só vão lembrar-se do resultado. Mas eu, como adepto do futebol, gosto destes espetáculos, gosto de um estádio cheio. E os amantes do futebol em todo o mundo devem ficar contentes com o que se viu hoje aqui, que foi um excelente jogo", sentenciou Pedro Emanuel.