Primeira Liga

29-04-2017 10:00

Benfica já descarrilou com Estoril na Luz

'Águias' defrontam o clube da Linha no sábado, em jogo a contar para a 31ª jornada do campeonato.
Benfica - Estoril
Foto: LUSA

Benfica defronta Estoril no Estádio da Luz pela segunda vez esta época

Por Diogo Marcelo sapodesporto@sapo.pt

Procurar garantir a vitória no seu reduto e afastar 'fantasma' da Taça e de 2013. O Benfica entra em campo contra o Estoril na 31ª jornada e procura fazer um melhor resultado do que aquele que conseguiu na última vez em que as duas equipas se encontraram no Estádio da Luz.

A equipa da Linha, com Pedro Emanuel ao leme, conseguiu um empate a três golos com as 'águias' num jogo de loucos, na segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal e os pupilos de Rui Vitória querem um resultado distinto no próximo duelo entre as duas equipas.

Aliás, o encontro entre os dois emblemas tem sido marcado pelo equilíbrio, com o Benfica apenas a conseguir superiorizar-se pela margem mínima. Esta época, na primeira-mão das meias-finais da prova rainha do futebol português, o clube da Luz venceu por 2-1, só conseguindo marcar o golo da vitória nos momentos finais do encontro.

E também pela margem mínima foi o resultado verificado entre os 'encarnados' e os 'estorilistas' na primeira volta do campeonato. Na 14ª jornada, um golo solitário de Raúl Jiménez, de grande penalidade, ditou o único golo e o resultado final da partida.

Também na época passada, mais concretamente na segunda volta do campeonato, também foi pela margem mínima que o Benfica conseguiu a vitória. Os 'encarnados' derrotaram a equipa do Estoril por 2-1, com Mitroglou e Pizzi a fazerem os golos das 'águias', enquanto o tento estorilista foi marcado por Léo Bonatini.

E na memória dos adeptos benfiquistas estará certamente o jogo que opôs as duas equipas em 2012/2013, e que precedeu o jogo com o FC Porto, onde Kelvin marcou o famoso golo aos 90+2 minutos. Na altura, um golo de Jefferson (que milita agora no Sporting) e outro de Maxi Pereira resultaram num empate a um bola, que contribuiu para que o Benfica perdesse o título nesse ano.

No entanto e apesar da história ditar um equilíbrio entre as duas equipas, o Benfica vai procurar regressar às vitórias, depois de um empate frente ao Sporting na última jornada.

Por outro lado, o Estoril quer amealhar pontos para ter o objectivo da manutenção mais folgado. Desde a saída de Pedro Gómez Carmona que a equipa da Linha tem vindo a crescer, com a orientação de Pedro Emanuel. A equipa da Linha vem de uma onda de duas vitórias (frente ao Belenenses e Vitória de Setúbal) e procura manter a série de bons resultados frente aos encarnados.

Na antevisão dos seus encontros, Pedro Emanuel quer um bom resultado para conseguir garantir a manutenção mas não espera facilidades. "Prevejo um jogo distinto e esperemos que com o mesmo foco que tivemos no jogo da Taça e com a mesma concentração e organização", declarou Pedro Emanuel, sublinhando sentir a "equipa alegre e com vontade de jogar" diante um "adversário fortíssimo".

Por outro lado, Rui Vitória também sabe da força do Estoril mas sabe que a sua equipa é favorita. "Vamos encontrar uma equipa que vem a melhorar de forma significativa. Desde que entrou o Pedro Emanuel as coisas parece que entraram no rumo certo. Jogadores de qualidade e jogadores jovens e um novo sistema. Vêm cá a querer somar pontos para ficarem a salvo do problema de descida. Nós vamos ser uma equipa que sabe aquilo que está a viver. Vai jogar com um estádio com mais de 60 mil. Tem uma ambição enorme a nossa equipa. há por uma lado um adversário complicado e nós que vamos tentar", referiu o técnico do Benfica.

Pela primeira vez esta época, Rui Vitória tem todo o seu plantel à disposição, com nenhum dos jogadores a constar num boletim clínico ou por castigo.

Já a equipa de Pedro Emanuel não poderá contar com Thiago Cardoso e Nuno Lopes, que estão lesionados. Taira e Matheus Índio têm treinado condicionados e são dúvida para este encontro. Já no capítulo dos castigos, Eduardo fica de fora por acumulação de amarelos.

O Benfica defronta o Estoril este sábado, no Estádio da Luz, às 18h15, em jogo a contar para a 31ª jornada da Iª Liga.

Conteúdo publicado por Sportinforma