29-04-2017 09:22

Dragões jogam no terreno difícil de Chaves

O FC Porto, segundo classificado, a três pontos do líder Benfica, desloca-se ao reduto do Desportivo de Chaves, em encontros da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Vítor Bruno disputa uma bola com André Silva e Marcano
Foto: Miguel Riopa

Vítor Bruno disputa uma bola com André Silva e Marcano

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Em Chaves, o FC Porto vai disputar um dos três jogos que ainda tem por cumprir fora, onde apenas venceu metade (sete) dos 14 jogos disputados – soma seis empates e uma derrota, a única na prova, em Alvalade, face ao Sporting, por 2-1.

Os portistas, que já foram eliminados no reduto dos transmontanos para a Taça de Portugal, nos penáltis, vão atuar desfalcados de Brahimi, que cumpre o segundo de dois jogos de suspensão, e poderão também não ter Danilo.

Os ‘dragões’, que ganharam apenas um dos últimos cinco encontros na prova, encontram um Desportivo de Chaves tranquilo, no oitavo lugar, mas longe dos melhores momentos, com apenas um triunfo nos derradeiros oito embates.

Nos outros jogos do dia, o Tondela, penúltimo colocado, e o lanterna-vermelha Nacional têm jogos muito importantes na luta pela fuga à despromoção, no reduto do Boavista e em casa com o Rio Ave, respetivamente.

A ronda 31 arrancou na sexta-feira, com o sexto triunfo consecutivo do Vitória de Guimarães, que ganhou por 2-0 em Setúbal e passou a contar, provisoriamente, mais oito pontos do que o Sporting de Braga na luta pelo quarto lugar.

Para domingo, estão agendados os restantes quatro encontros, entre eles a receção do Sporting de Braga ao Sporting e a deslocação do ‘aflito’ Moreirense ao reduto do Arouca.

Conteúdo publicado por Sportinforma