Numa Luz provavelmente com mais de 60.000 espetadores, já que os bilhetes esgotaram, os tricampeões em título jogam primeiro, às 18:15, em busca de aumentar, provisoriamente, a vantagem sobre os ‘dragões’ para seis pontos.

Depois do empate 1-1 em Alvalade, com o Sporting, o treinador Rui Vitória tem a equipa praticamente na máxima força, esperando-se o regresso do brasileiro Jonas ao ataque, para o lado do grego Mitroglou.

A formação benfiquista, que venceu 12 dos 15 jogos efetuados em casa, onde cedeu empates perante Vitória de Setúbal (1-1), Boavista (3-3) e FC Porto (1-1), procurará, além da vitória, marcar o maior número de golos possível, para ganhar maior folga face aos portistas.

Desde que Pedro Emanuel chegou ao Estoril foram marcados 14 golos em sete partidas, sendo um registo superior a Fabiano Soares (0,7 por jogo) e Pedro Gomez Carmona (0,8).

No último encontro entre o Estoril e o Benfica, para a Taça de Portugal, já com Pedro Emanuel no comando técnico, o Estoril marcou três golos ao Benfica, tendo ficado empatado 3-3 na segunda mão das meias-finais.

O Estoril-Praia está no 14.º posto, apenas três lugares acima do 17.º, o Tondela, mas com uma folga de oito pontos, sendo que chega à Luz depois de dois triunfos consecutivos (3-1 ao Belenenses, no Restelo, 3-0 ao Vitória de Setúbal).

Nos outros jogos do dia, o Tondela, penúltimo colocado, e o lanterna-vermelha Nacional têm jogos muito importantes na luta pela fuga à despromoção, no reduto do Boavista e em casa com o Rio Ave, respetivamente.

A ronda 31 arrancou na sexta-feira, com o sexto triunfo consecutivo do Vitória de Guimarães, que ganhou por 2-0 em Setúbal e passou a contar, provisoriamente, mais oito pontos do que o Sporting de Braga na luta pelo quarto lugar.

Para domingo, estão agendados os restantes quatro encontros, entre eles a receção do Sporting de Braga ao Sporting e a deslocação do ‘aflito’ Moreirense ao reduto do Arouca.