SC Braga 2-3 Sporting

30-04-2017 20:02

Jorge Jesus: "Era uma grande injustiça se o Sporting não saísse vencedor"

Sporting venceu em Braga com três golos de Bas Dost.
Jorge Jesus antes do jogo do Sporting e Braga
Foto: José Coelho

Jorge Jesus antes do jogo do Sporting e Braga

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting venceu hoje no terreno do Sporting de Braga, por 3-2, com um 'hat-trick' de Bas Dost, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No Estádio do Municipal de Braga, o avançado holandês, melhor marcador da Liga, com 31 golos, marcou aos 50 minutos, de grande penalidade, aos 75 e aos 84, anulando a vantagem inicial conseguida por Ricardo Horta, aos 13, e desfazendo a igualdade reposta momentaneamente por Rui Fonte, aos 79.

No final do jogo, Jorge Jesus elogiou a atitude dos seus jogadores para dar a volta a um resultado negativo e destacou a mentalidade de Bas Dost.

"Os meus jogadores querem sempre dar-me as vitórias, a mim e a eles. Hoje era uma grande injustiça se o Sporting não saísse vencedor neste jogo. O SC Braga na primeira parte só teve essa oportunidade. Quando o Sporting só falhou um grande penalidade. Tínhamos que fazer golo porque há muito qualidade no jogo ofensivo e esta equipa esta a crescer de jogo para jogo", começou por dizer Jorge Jesus na flash interview da Sport TV.

"Defensivamente é preciso mais. Ao intervalo disse aos jogadores que se continuassem a jogar assim íamos mudar o resultado no segundo tempo. Apareceram os golos, ainda bem que o Bas Dost fez o hat trick. É um jogador com a mentalidade de campeão à imagem do que tem sido o Sporting", acrescentou o técnico leonino.

"O Abel entrou durante a semana, de certeza que ele vai estar à altura deste clube. O SC Braga tem estrutura, adeptos, tem condições para lutar por um titulo. Tudo isso derivado de um presidente que é o António Salvador", atirou Jorge Jesus sobre a estreia de Abel Ferreira no comando técnico do SC Braga.

O Sporting segue no terceiro lugar, com 67 pontos, menos cinco do que o FC Porto, segundo, e mais oito do que o Vitória de Guimarães, quarto, enquanto o Braga continua na quinta posição, com 51, mais quatro do que o Marítimo, que hoje foi derrotado pelo Feirense (2-1).

Conteúdo publicado por Sportinforma