O hat-trick de Bas Dost contra o SC Braga, que se aproxima de Messi na luta pela Bota de Ouro, e a importância de Jonas no Benfica são os principais destaques dos jornais desportivos lançados esta segunda-feira.

Veja as capas dos jornais

A Bola

Aquela máquina! Bas Dost faz mais três (SC Braga 2-3 Sporting); chega aos 31 golos e aproxima-se de Messi na luta pela Bota de Ouro; “É um jogador com mentalidade de campeão”, Jorge Jesus.
Benfica: Jonas é mais influente que Messi ou Ronaldo; águias dependem mais do brasileiro; Hermes estreou-se com bons pormenores.
FC Porto: um golo com alma; momento de André em Chaves.

Record

Dost Dost Dost: reviravolta com hat trick do holandês que já leva 31 golos (Sp. Braga 2-3 Sporting); “O Bas tem mentalidade de campeão à imagem daquilo que eu quero para o Sporting”; Alan Ruiz com época em risco.

Benfica: Jonas gerido com pinças; cansaço motivou substituição; Hermes quis jogar pela equipa B.
FC Porto: Brahimi e Layún de volta.
Aves em festa: regressa à 1.ª Liga dez anos depois.

O Jogo

Geniais na Taça Dost: holandês marcou três golos e ressuscitou corrida pela Bola de Ouro (Braga 2-3 Sporting); “Já era bom ficar sem segundo, atrás do Messi”; Adrien marcou penálti contra a vontade do treinador; lesão no joelho esquerdo encerra época de Alan Ruiz.
FC Porto: a longa caminhada de André; da pubalgia ao esgotamento físico, passando pelo esforço para encaixar no estilo Lopetegui.
Viareggio 2-4 Barcelos: Óquei bisou na Taça Cers.
II Liga: Aves festeja a subida.
Benfica: Jonas na versão a jato; Hermes estreou-se mas pela equipa B.