O FC Porto criticou a nomeação de dois árbitros para o Núcleo de Árbitros Francisco Guerra. Na newsletter oficial do clube, Dragões Diário, o clube 'azul e branco' contesta a nomeação de Manuel Oliveira e Rui Costa para a presidência e vice-presidência, respetivamente, deste núcleo portuense.

O FC Porto acusa os dois árbitros de terem um apito que "se solta" ou "se entope" consoante as equipas que arbitram.

"Na semana que terminou foi noticiado que os árbitros Manuel Oliveira e Rui Costa assumiram a presidência e vice-presidência do portuense Núcleo de Árbitros Francisco Guerra. O antigo árbitro do Porto deve dar voltas no túmulo, ele que sempre foi um exemplo de idoneidade e imparcialidade, ao ver-se representado por gente a quem o apito se solta ou se entope consoante as equipas que arbitram", é referido no Dragões Diário.

Recorde-se que Manuel Oliveira apitou três jogos do FC Porto esta época: a vitória sobre o Estoril (19ª jornada) e os dois empates frente a Belenenses (11ª jornada) e Vitória de Setúbal (26ª jornada). Já Rui Costa esteve no recente FC Porto-Feirense, que terminou empatado sem golos (30ª jornada), além de ter apitado a vitória dos 'dragões' sobre o Nacional (7ª jornada)