Jonas é o melhor jogador da Liga. Quem o diz é Kléber, o avançado do Estoril que, à margem do Estoril Open, falou sobre a disputa entre o FC Porto e o Benfica na candidatura pelo título e deixou muitos elogios ao compatriota.

“É um goleador nato. Tem surpreendido muita gente. Eu só o conhecia do Vitória de Guimarães. Tem mostrado essa veia goleadora e espero que continue a brilhar com a camisola do FC Porto. O Jonas foi meu colega de seleção. O Jonas é o melhor jogador da liga destacado. É um jogador brilhante. Tem um dom a jogar futebol. Espero que jogue por muitos mais anos”, afirmou.

Kléber, que esteve com Mattheus Oliveira no torneio, deu também mérito ao treinador Pedro Emanuel pela melhoria do Estoril-Praia nos últimos jogos da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

“Acho que o Estoril tem demonstrado o que toda a gente falava, que tem jogadores de qualidade. As coisas não vinham acontecendo da maneira que queríamos, mas com a chegada do Pedro mudou totalmente. É um treinador que sabe, que já passou por isso. Sabia o que precisávamos para sair daquele momento difícil e agora estamos a viver um bom momento e queremos acabar o campeonato bem. Sabemos que ainda faltam três jogos, mas queremos continuar a crescer para terminar bem o campeonato”, assumiu Kléber.

O avançado considera que “é importante pontuar” nos últimos encontros, apesar de a manutenção do Estoril-Praia estar praticamente assegurada, com 31 pontos, oito acima da zona de despromoção, com nove pontos em disputa.

“Acho que é a última impressão é que fica. Queremos causar uma boa impressão, como já temos feito. Fizemos uma grande exibição na Luz. Acho que o resultado foi injusto. Queremos resultados melhores nas próximas partidas para podermos terminar o ano bem”, disse Mattheus Oliveira.

O médio considerou que o “bom momento” do Estoril-Praia se deve a Pedro Emanuel, “porque conseguiu tirar algo mais” dos jogadores.

“Acho que é total mérito dele conseguir arrancar isso de nós. Essa é a função principal de um treinador: ter um bom ambiente e conseguir tirar o máximo de todos os jogadores. O ‘mister’ tem-me ajudado bastante. Tem total mérito nisso e grande parte dessas exibições que o Estoril tem feito”, assumiu.

*artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.