O médio brasileiro Mattheus Oliveira justifica a subida de rendimento nas últimas jornadas do campeonato nacional do Estoril-Praia com a chegada de Pedro Emanuel à equipa da 'Linha'. A formação 'canarinha' já vai para o terceiro treinador esta época depois de ter começado a temporada com Pedro Gómez Carmona. Fabiano Soares assumiu o comando técnico na sequência da saída de Pedro Gómez Carmona, mas também não resistiu aos maus resultados e acabou por ser despedido.

Em declarações à margem do Estoril Open, Mattheus Oliveira fez um breve comentário ao bom momento que o Estoril-Praia atravessa apesar da última derrota na Luz com o Benfica por 2-1.

"A última impressão é que fica e nós queremos causar essa boa impressão. É isso que temos vindo a fazer, nomeadamente na Luz, onde acho que o resultado acabou por ser um pouco injusto, mas esperamos conseguir melhor nos próximos jogos para terminar bem a época", disse Mattheus Oliveira.

"O bom momento do Estoril deve-se ao Pedro Emanuel. Conseguiu retirar o melhor de nós, algo que até então não vinha a acontecer. E isso é mérito dele. Além disso, conseguiu criar um bom ambiente e individualmente também me tem ajudado bastante", acrescentou o jogador do Estoril-Praia.

"É um treinador que exige bastante dos jogadores, conversa muito com todos e, também por ter sido jogador e ter conquistado tudo o que disputou, sabe como lidar com a equipa. Tem-me puxado para um patamar de excelência", frisou ainda Mattheus Oliveira sobre o trabalho desenvolvido por Pedro Emanuel no Estoril-Praia.

Questionado sobre o que falta disputar no campeonato nacional em termos de liderança, o médio brasileiro coloca o Benfica na linha da frente para a revalidação do título apesar de ter o FC Porto 'por perto'.

"O Benfica dificilmente vai vacilar e perder pontos. É muito forte em casa e qualquer deslize sabem que o FC Porto está ali por perto. Tem sido um campeonato bonito de se ver", sentenciou Mattheus Oliveira.