Quando estava na mó da cima, a contrariedade. Alan Ruiz vai falhar os três jogos que falta dos 'leões', fruto da lesão que sofreu no jogo frente ao Sporting de Braga.

De acordo com o jornal Record, a lesão do avançado argentino vai obrigá-lo a um tempo de paragem a rondar as oito semanas, cerca de dois meses, o que significa que não poderá estar presente nos próximos compromissos do clube de Alvalade, frente a Belenenses, Feirense e Desportivo de Chaves.

A publicação afirma ainda que a lesão não seria tão grave como se estava a espera e dá o exemplo de Adrien Silva, referindo que a recuperação do avançado argentino em tudo se assemelha àquela que teve de passar o médio português, que esteve fora dos relvados durante quase dois meses.

O jogador dos 'leões' teve de ser substituído aos 25 minutos do encontro, depois de se ter lesionado sozinho e ter de abandonar o jogo de maca.

Recorde-se que Alan Ruiz estava num bom momento de forma, ao fazer par com Bas Dost na zona mais avançado do terreno, antes de sofrer este revés. O atacante albiceleste conta com 26 partidas disputadas e sete golos marcados ao serviço dos 'leões'.