O jogador do Marítimo Edgar Costa destacou hoje a sua ambição de querer apenas vencer o FC Porto na receção de sábado, na 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para cimentar as aspirações europeias.

"O FC Porto tem os seus objetivos e nós temos os nossos, que passam por somar uma vitória para tentar alcançar a Liga Europa. Vamos ver que jogo nos espera, mas vamos trabalhar só pela vitória", garantiu em conferência de imprensa, realizada antes do primeiro treino semanal, em Santo António.

Edgar Costa tem o feito de ter sido o primeiro jogador a conseguir marcar ao guarda-redes portista Iker Casillas no campeonato português, no empate (1-1) registado nos Barreiros, na época 2015/2016.

O extremo relegou isso para segundo plano e preferiu dar atenção ao objetivo de somar os três pontos e explicou porque pensar no empate pode acabar mal para os insulares.

"Sei o que é marcar ao Casillas, mas eu quero é ganhar, seja quem for que marque. O mais importante é ganhar. O empate seria bom, mas ninguém vai para dentro de campo para empatar. Quando se faz isso, normalmente perdemos", comentou.

O regresso de Brahimi no lado dos ‘dragões’ não preocupa o camisola 12, pois o FC Porto está "recheado de bons jogadores" e considera ainda que se a pressão está do lado ‘azul e branco’ pela corrida ao título, o "problema é deles".

Edgar Costa disse ainda sentir-se melhor nos últimos jogos e falou sobre a marca dos 100 jogos realizados no Marítimo, alcançada na jornada passada (derrota por 2-1, com o Feirense).

"Estou satisfeito, mas não estou contente. Quero jogar mais. Se Deus quiser, mais 100", respondeu.

O Marítimo, sexto classificado, com 47 pontos, recebe o FC Porto, segundo, com 72, no sábado, pelas 20:30.