Tem dado nas vistas no Nice e o FC Porto está atento ao trabalho do seu jogador. Os 'dragões' estão a ponderar seriamente em avançar para a renovação de contrato de Ricardo Pereira, jogador que se encontra emprestado ao Nice.

De acordo com o jornal A Bola, o extremo, que também pode jogar a lateral, está a realizar uma grande temporada, o que tem despertado a atenção de vários clubes europeus, que estão dispostos a pagar a cláusula de rescisão do jogador português, avaliada em 25 milhões de euros.

Desta forma, o FC Porto pode tentar apresentar uma proposta de renovação, não só para prolongar o vínculo, mas também para aumentar a cláusula de rescisão do jogador, dando mais margem negocial para os 'azuis e brancos' venderem o jogador.

A decisão parece estar do lado de Ricardo, que ainda não conseguiu mostrar toda a sua qualidade no Estádio do Dragão. O jogador estará mesmo feliz em França, onde tem jogador com regularidade e tendo o apoio dos adeptos do Nice, onde também milita Mario Balotelli.

A publicação avança também que Ricardo Pereira tem ordem para regressar ao FC Porto, pois é uma alternativa a Maxi Pereira no lado direito de defesa. A polivalência do jogador, que pode também ser utilizado como extremo, poderá dar a oportunidade de Ricardo se assumir plenamente no Dragão.

Ricardo Pereira foi mesmo uma das figuras do encontro do passado fim de semana, no encontro entre o Nice e o Paris Saint-Germain, que terminou 3-1 para a equipa do jovem português. O lateral marcou um golo e fez uma assistência numa partida que poderá ajudar... outro português.

Com esta vitória, o Mónaco de Leonardo Jardim pode afastar-se da equipa de Paris na tabela classificativa. As duas equipas estão separadas por três pontos, mas a equipa do Principado tem menos uma partida disputada e poderá aumentar para seis os pontos de vantagem.

Já o Nice encontra-se na terceira posição e já assegurou a participação na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época, podendo ainda chegar ao segundo posto, caso consiga recuperar os três pontos de vantagem para o Paris Saint-Germain.

Esta época, Ricardo Pereira tem 28 partidas disputadas pelo Nice, tendo marcado dois golos.