Futebol

02-05-2017 08:54

Marco Gonçalves suspenso quatro anos e cinco meses

Jogador do Canelas castigado na sequência da agressão ao árbitro José Rodrigues.
Marco Gonçalves agrediu com uma joelhada o árbitro José Rodrigues
Foto: DR

Marco Gonçalves agrediu com uma joelhada o árbitro José Rodrigues

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Marco Gonçalves, jogador do Canelas que agrediu com uma joelhada o árbitro José Rodrigues, durante um jogo realizado em Rio Tinto, no passado mês de abril, foi condenado pela Comissão de Disciplina da AF Porto a uma pena de suspensão de quatro anos e cinco meses.

De acordo com o jornal A Bola, o atleta foi castigado por "ofensas corporais à equipa de arbitragem", nos termos do 109.º, n.º 1 do Regulamento Disciplinar, o que equivale a um ano de penalização.

A esta suspensão juntam-se outras duas, a primeira por "ameaças, injúrias e ofensa à reputação", prevista no artigo 116.º, n.º 1, de três meses de suspensão, e uma outra, por "ofensas corporais graves a jogadores", nos termos do artigo 110.º, número 1, de dois meses de suspensão.

Marco Gonçalves terá ainda de pagar uma indemnização ao árbitro José Rodrigues de 4125 euros, e à AF Porto de 20 por cento desse montante.

Já o emblema de Vila Nova de Gaia foi sancionado com a pena de derrota no jogo com o Rio Tinto, clube ao qual terá de pagar uma indemnização de 1605 euros, a que se junta um pagamento à AF Porto de 20 por cento desse montante.

Recorde o episódio que levou à suspensão do antigo jogador



Conteúdo publicado por Sportinforma