Benfica

02-05-2017 10:21

Nuno Gomes e a formação: “Já fizemos mais do que Real Madrid e Barcelona”

Diretor de formação do Benfica considera que os 'encarnados' têm das melhores academias do mundo.
Nuno Gomes: Dos relvados para a rádio

Nuno Gomes, Diretor de Formação do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nuno Gomes não tem dúvidas de que o Benfica tem feito mais e melhor trabalho do que Barcelona e Real Madrid no capítulo da formação. Em entrevista a um canal de televisão brasileiro, o antigo jogador das ‘águias’ defendeu que o trabalho das academias do Benfica tem vindo a desenvolver-se a um bom ritmo.

“Tenho conhecido algumas academias no estrangeiro e nós estamos ao nível delas. Hoje em dia estamos à frente de muitas delas, por isso também todas as semanas recebemos visitas de equipa da de fora para perceberem como trabalhamos, como é a nossa estrutura. Isso enche-nos de orgulho. O Benfica em termos económicos é mais frágil em relação a Real Madrid e Barcelona, mas nós conseguimos fazer tanto ou mais”.

Um dos estandartes da formação de jovens pelo clube das ‘águias’ foi a segunda presença numa final da UEFA Youth League da Liga dos Campeões. Depois de uma caminhada em grande, a equipa ‘encarnada’ acabou derrotada no jogo da final pelo RB Salzburgo. No entanto, apesar da derrota, Nuno Gomes acredita que a conquista será uma questão de tempo.

“O Benfica é um clube profissional. Queremos dar as melhores condições para estes jovens pisarem o relvado do Estádio da Luz.. Estamos orgulhos da nossa equipa que atingiu mais uma decisão. Este tipo de campeonato faz com que os nossos atletas tenham uma evolução em termos físicos, psicológicos e preparação para a alta competição. Mais tarde ou mais cedo voltaremos à final e mais tarde ou mais cedo vamos trazer a taça”.

Nuno Gomes é o homem encarregue da formação no Benfica. Depois de uma carreira enquanto jogador das ‘águias’, com algumas passagens pelo estrangeiro, o ex-avançado assumiu o seu lugar na estrutura dos ‘encarnados’. Encarregue dos atletas em formação, foi um dos que esteve na comitiva em Nyon para a final four da UEFA Youth League.

Recorde-se de que as ‘águias’ foram derrotadas pelo RB Salzburgo por 2-1 numa jogo em que ainda estiveram em vantagem. Na meia-final, o Benfica tinha eliminado o Real Madrid, um dos favoritos à vitória.

Conteúdo publicado por Sportinforma