Pizzi pode atingir uma marca incrível, se participar no próximo jogo frente ao Rio Ave. O médio português pode chegar aos 50 golos pelos 'encarnados', se for opção frente aos vilacondenses.

Segundo o jornal A Bola, Pizzi poderá mesmo atingir a marca do ex-guarda-redes Silvino, o jogador do Benfica com mais encontros numa só época, tendo atingido os 53 jogos na época 1987/1988. Se for utilizado nos jogos frente a Rio Ave, Vitória de Guimarães e Boavista, para a Liga e a final da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães, Pizzi iguala assim o recorde de presenças de um jogador 'encarnado'.

O jogador português é mesmo o mais utilizado por Rui Vitória esta época. Participou em 49 partidas, mais cinco que Nélson Semedo e Lindelof, os jogadores mais utilizados depois do médio.

Dos 50 jogos realizados pelas 'águias' esta época, Pizzi apenas não participou no encontro frente ao Paços de Ferreira, da Taça da Liga, por estar a cumprir castigo.

Se jogar frente ao Rio Ave, Pizzi poderá tornar-se no quinto jogador da história do Benfica a chegar à marca de 50 partidas numa só temporada. Para além de Silvino, com 53 jogos, Lima, Artur Moraes e Salvio atingiram a marca de 51 jogos numa só temporada ao serviço do Benfica.

Aliás, esta é mesmo a melhor temporada de Pizzi em termos de presenças. No Paços de Ferreira, realizou um máximo de 35 jogos em 2010/2011, e no clube da Luz tem aumentado o número de jogos e de importância na equipa dos 'encarnados': 31 jogos em 2014/2015 e 47 em 2015/2016.