Ricardo Soares está mesmo de saída do Chaves. Quem o diz é Francisco Carvalho, presidente honorário dos flavienses e pai do presidente, que confirmou ao jornal Record que alguns adeptos protestaram junto às instalações do clube, depois de o técnico ter concedido três dias de folga ao plantel na sequência de derrota com o FC Porto.

"Para além de terem mostrado o desagrado nas redes sociais, fomos mesmo abordados por um grupo de sócios, aqui nas instalações do clube, que não gostaram e pediram satisfações pelo facto de o treino de recuperação ser três dias depois do jogo e de o grupo voltar a folgar na quinta-feira. Temos uma boa relação com o Ricardo Soares, mas no final da época vamos seguir caminhos diferentes", disse Francisco Carvalho.

Questionado se Luís Castro seria a opção mais forte para suceder a Ricardo Soares, o dirigente refere que há vários técnicos que correspondem ao perfil pretendido.

"Dizer que o Luís Castro é o eleito é inqualificável. Ainda não fizemos a nossa escolha. O Luís Castro está dentro do perfil de treinador que pretendemos para o Chaves, mas também o Daniel Ramos, o Jorge Simão e mais treinadores", explicou.