Cobiçado mas inegociável. É desta forma que Sebastián Coates é visto por parte da administração do Sporting, que não está disposto a vender o defesa uruguaio.

Segundo avança o jornal Record, o central está na lista de reforços do Spartak de Moscovo e do Zenit de São Petersburgo que, segundo a imprensa russa, estão mesmo a pensar avançar com uma proposta de 15 milhões para contratar o jogador. Recorde-se que Coates foi contratado ao Sunderland por 4,72 milhoes de euros.

No entanto, o Sporting não acha que este valor seja suficiente. A publicação avança que Bruno de Carvalho coloca o central na lista dos não-transferíveis e só uma proposta muito lucrativa para os cofres 'leoninos' poderá levar o clube de Alvalade a incitar conversações.

Recorde-se que a cláusula de rescisão de Coates está fixada em 45 milhões de euros e que poderá ser por este valor que o Sporting é obrigado a vender o jogador.

Sebástian Coates é um dos titulares indiscutíveis de Jorge Jesus no centro da defesa. Participou em 40 partidas das 44 possíveis em todas as competições.