FC Porto

03-05-2017 14:43

Fernando Gomes tem "grande esperança numa escorregadela" do Benfica

Para o dirigente dos ‘dragões', as deslocações de FC Porto e Benfica da próxima jornada do campeonato serão "difíceis" para ambos.
Fernando Gomes e Pinto da Costa
Foto: António Cotrim / LUSA

Fernando Gomes e Pinto da Costa

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O administrador da SAD do FC Porto Fernando Gomes manifestou hoje uma "grande esperança numa escorregadela" do Benfica nas três últimas jornadas da I Liga de futebol, acreditando que no fim "o campeonato será ‘azul e branco'".

"Uma grande esperança, não uma réstia. Espero que daqui até ao fim e nas três jornadas que faltam o FC Porto não perca pontos e que o nosso principal adversário [Benfica] acabe por escorregar", começou por dizer à margem do Estoril Open em Ténis.

Para o dirigente dos ‘dragões', as deslocações de FC Porto e Benfica da próxima jornada do campeonato, a casa do Marítimo e do Rio Ave, respetivamente, serão "difíceis" para ambos, no entanto, realçou a "motivação vivida no plantel azul".

"São duas deslocações difíceis, quer para o FC Porto, quer para o Benfica. O FC Porto tem que cumprir o seu dever que é voltar a ganhar. Jogar na Madeira não é fácil e o Marítimo tem sido sempre um adversário à altura. O FC Porto está motivado, os jogadores também e vão superar este momento. Todos os portistas têm a grande esperança que o fim de semana seja a favor do ‘azul e branco'", explicou.

Questionado se concorda que FC Porto tem sido prejudicado nos jogos durante a corrente época, Fernando Gomes lembrou que os casos "têm sido denunciados", reiterando que "pelo menos 13 grandes penalidades não foram assinaladas a favor dos dragões".

Por fim, o dirigente referiu ainda que "quando se erra demasiadas vezes para o mesmo lado o desgaste é maior para o plantel", dando a entender que possa "existir mais do que falha humana".

Conteúdo publicado por Sportinforma