Benfica

03-05-2017 08:24

Jiménez pode 'tirar' lugar a Mitroglou frente ao Rio Ave

Avançado mexicano poderá aproveitar momento de menor fulgor do atacante grego para ser opção frente à equipa de Vila do Conde.
Raul Jiménez
Foto: LUSA

Raúl Jiménez pode assumir titularidade frente ao Rio Ave

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Raúl Jiménez poderá ter a sua grande oportunidade já na próxima jornada. O avançado mexicano poderá aproveitar o menor fulgor de Mitroglou para assumir a posição mais avançada do terreno de jogo do Benfica.

Segundo avança o jornal O Jogo, o jogador sul-americano está recuperado da lesão muscular no adutor da coxa direita e poderá voltar à boa forma, depois de ter sido lançado frente ao Sporting e ao Estoril.

Assim, Rui Vitória poderá aproveitar e optar por fazer descansar Mitroglou na próxima jornada, lançando Raúl Jiménez nas primeiras escolhas da equipa benfiquista.

Com uma fase de menor fulgor (marou dois golos entre março e abril, depois de ter 15 tentos apontados em janeiro e fevereiro), Mitroglou poderá assim dar lugar a Jiménez.

Fora da titularidade há quatro meses e meio, o atacante mexicano poderá ser uma arma importante para derrubar a estratégia de Luís Castro. Recorde-se que, na época passada, Jiménez foi mesmo o responsável por dar a vitória ao Benfica no jogo frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, ao marcar o golo da vitória.

Raúl Jiménez, de 25 anos, tem sido fustigado por lesões, o que levou a que tenha menos minutos e jogos ao serviço do Benfica. Esta época, o jogador conta com 28 partidas disputadas e oito golos marcados.

O Benfica defronta o Rio Ave no próximo domingo, às 20h15, em Vila do Conde, em jogo a contar para a 32ª jornada da Iª Liga.

Conteúdo publicado por Sportinforma