Jorge Jesus é um homem agradecido. O treinador do Sporting deixou uma mensagem, através do clube 'leonino', onde agradeceu todo o apoio e solidariedade que recebeu depois de se saber da morte do seu pai.

Segundo avança a imprensa nacional, o técnico leonino admitiu que o futebol lhe tem ajudado a perceber que existem coisas mais importantes que as rivalidades, que é "a solidariedade e o respeito pelo ser humano".

No comunicado, Jorge Jesus também disse que as mensagens de apoio que recebeu acabaram por ajudá-lo a enfrentar a morte do seu progenitor. "Não podia ficar indiferente a tantas manifestações de carinho e afeto que, não podendo naturalmente diminuir a dor da minha perda e da minha família, me encheram a alma, incentivaram e ajudaram a enfrentar estas horas tão difíceis", afirmou.

Recorde-se que Virgolino Jesus, pai de Jorge Jesus, faleceu na sexta-feira passada, aos 92 anos.

Veja a mensagem completa de Jorge Jesus:

"Venho por este meio agradecer às muitas centenas de pessoas, de todos os quadrantes clubísticos e sociais, que, nos últimos dias, se me dirigiram fazendo-me chegar palavras de apoio e solidariedade na sequência do falecimento do meu Pai.
Humanamente, e em consciência, não podia ficar indiferente a tantas manifestações de carinho e afeto que, não podendo naturalmente diminuir a dor da minha perda e da minha família, me encheram a alma, incentivaram e ajudaram a enfrentar estas horas tão difíceis.
O Desporto em geral e o Futebol em particular, ao longo das últimas décadas, têm-me mostrado que, para além das rivalidades saudáveis, existe algo muito mais importante: a solidariedade e o respeito pelo ser humano.
Estou, por isso, profundamente grato a dirigentes, treinadores, atletas, árbitros e aos muitos cidadãos anónimos que fizeram questão de, através de mim, prestar homenagem ao meu Pai.
Obrigado a todos,
Jorge Jesus"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.