Benfica

03-05-2017 15:08

Milhões de Renato Sanches só na próxima temporada

Bayern Munique veio confirmar que não está obrigado a pagar cinco milhões de euros ao Benfica pelo 25ª jogo de Renato Sanches no clube 'bávaro'.
Renato Sanches
Foto: AFP

Renato Sanches não tem conseguido ter muitos jogos ao serviço do Bayern de Munique

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Foi veiculado pela imprensa nacional mas o Bayern de Munique já veio explicar. O Benfica só vai receber cinco milhões de euros relativos aos 25 jogos disputados por Renato Sanches pelo clube 'bávaro' na próxima época.

Segundo avança o jornal Record, a cláusula faz parte do acordo assinado entre os 'encarnados' e o clube germânico, mas o que difere é a definição do jogo.

É que a contabilização de uma partida só é feita caso o jogador seja titular ou jogue pelo menos 45 minutos como suplente utilizado. Ora neste caso, não obstante os 24 jogos já disputados pelo médio português, Renato Sanches não irá render uma verba aos Benfica, mesmo se for utilizado em mais uma partida.

Desta forma, será só na próxima época que o médio poderá render nova verba aos 'encarnados'. Recorde-se que Renato Sanches leva apenas oito jogos como titular e foi utilizado durante 45 minutos por uma ocasião, o que eleva o número de jogos para nove.

Após o anúncio oficial da transferência do jogador, o clube da Luz anunciou que, para além dos 35 milhões pagos a pronto pelo Bayern de Munique, os 'encarnados' ainda podiam receber uma verba adicional de 45 milhões de euros, sendo que uma das cláusulas diz respeito ao número de presenças de Renato Sanches na equipa alemã.

Conteúdo publicado por Sportinforma