Benfica

03-05-2017 10:31

Recusar Jorge Mendes pode ter prejudicado André Horta

Médio do Benfica perdeu espaço na equipa do Benfica, depois de ter recusado trocar de representante.
André Horta
Foto: EPA/Mário Cruz

André Horta tem perdido espaço no plantel benfiquista

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

André Horta pode ter perdido espaço no plantel benfiquista devido à mudança de agente, ou a falta dele. O médio português recusou ser agenciado por Jorge Mendes e isso pode ter sido razão para não fazer parte das escolhas do Benfica.

Segundo avança o Correio da Manhã, André Horta foi pressionado por várias pessoas ligadas à Gestifute, empresa de Jorge Mendes, mas preferiu manter-se ligado a Carlos Gonçalves. Segundo a publicação, o médio terá mesmo dito que trocar de agente "era o mesmo que trocar o Benfica pelo Sporting".

Ora, a verdade é que Jorge Mendes tem fortes relações com o Benfica e essa opção de André Horta pode ter prejudicado o jogador, que tem estado arredado das primeiras escolhas de Rui Vitória.

O empresário, conhecido por agenciar nomes como Cristiano Ronaldo ou José Mourinho, foi também o responsável pela operação que levou Gonçalo Guedes para o Paris Saint-Germain.

André Horta perdeu espaço no Benfica, após uma lesão sofrida em setembro, frente ao Nápoles. O médio regressou depois frente ao FC Porto mas voltou a sofrer nova lesão, quando estava a representar a seleção sub-21.

Desde o início do ano, André Horta soma 97 minutos e não tem sido titular há mais de sete meses. Questionado pela publicação, a justificação dada pela longa ausência deve-se à falta de entrega e espírito de sacrifício do jogador.

Conteúdo publicado por Sportinforma