Sporting

04-05-2017 07:26

Bas Dost: "Vou dar tudo para bater Messi"

Avançado holandês falou sobre a corrida à Bota de Ouro, neste momento liderada por Lionel Messi.
Bas Dost celebra um golo frente ao Nacional da Madeira
Foto: EPA/Manuel de Almeida

Bas Dost

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Melhor marcador do campeonato, com 31 golos, Bas Dost garantiu que vai dar tudo para bater Lionel Messi na corrida à Bota de Ouro. O argentino lidera atualmente o 'ranking' com 33 remates certeiros.

"Deves sempre acreditar que podes ganhar e eu acredito! É o Messi, normalmente marca muitos golos, vai ser difícil mas vou dar tudo para o bater. Depois, no fim, vamos ver o que consegui. Claro que Messi é um grande nome, mas se estás a este nível, tão alto, é porque estás sempre rodeado de grandes nomes, não só Messi, mas outros grandes jogadores", disse o avançado, em entrevista ao jornal Record.

O holandês, que chegou ao Sporting numa altura em que o campeonato já decorria - estreou-se na quarta jornada - mostrou-se surpreendido com o registo alcançado nos 'leões'.

"Não esperava atingir este tipo de números. Tive excelentes sentimentos quando aqui cheguei, passei semanas fantásticas mas não esperava chegar a estes números. Mas é como costumo dizer: tudo é possível, no futebol e na vida. Estou muito contente", revelou Bas Dost.

"O Sporting ajudou-me a conseguir ser o que sou hoje. Não tenho dúvidas: sinto-me muito bem aqui e quero ajudar a equipa na próxima época. Vamos estar mais fortes até porque alguns jogadores chegaram mais tarde na altura, como eu. No início foi difícil para mim, pois tive de me habituar a tudo. Mas se virem, desde a derrota com o FC Porto vencemos todos os jogos, empatando apenas com o V. Guimarães e com o Benfica. Somos uma grande equipa", rematou.


Conteúdo publicado por Sportinforma