Primeira Liga

04-05-2017 13:18

Benfica felicita FPF pela implementação do vídeoárbitro

'Encarnados' manifestam "forte apoio" à decisão da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem em implementar o vídeoárbitro em todos os jogos da Primeira Liga, na próxima jornada.
Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Luís Filipe Vieira

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica manifestou "forte apoio" à decisão da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem em implementar o uso do vídeoárbitro em todos os jogos da Primeira Liga já na próxima jornada.

Num comunicado publicada no seu site oficial, os 'encarnados' consideram que a introdução desta tecnologia será "um contributo importante para a melhoria da qualidade e relação entre todos os agentes desportivos" e para a "modernização" do futebol.

"Esta e outras medidas poderão contribuir verdadeiramente para a modernização e defesa da indústria do futebol, não podendo o SLB deixar de realçar a rapidez e eficácia demonstrada pela direção da FPF em adotar práticas que de forma eficaz visam credibilizar as competições", pode ler-se no texto.

O Benfica deixa ainda alguns 'recados', dizendo que este "é um exemplo a ser seguido, porque só através de contributos e propostas concretas, apresentadas nos seus grupos de trabalho, se poderá contribuir para uma justiça mais célere, eficaz e com penas agravadas para os prevaricadores".

Confira o comunicado na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu forte apoio, satisfação e regozijo pela decisão anunciada, nesta manhã, por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem, da introdução, já a partir da próxima época, do uso do videoárbitro em todos os jogos da Primeira Liga.

Decisão que coloca Portugal na liderança do processo de introdução das novas tecnologias ao serviço do futebol, acreditando que se trata de um contributo importante para a melhoria da qualidade e relação entre todos os agentes desportivos.

Esta e outras medidas poderão contribuir verdadeiramente para a modernização e defesa da indústria do futebol, não podendo o SLB deixar de realçar a rapidez e eficácia demonstrada pela direção da FPF em adotar práticas que de forma eficaz visam credibilizar as competições.

Um exemplo que deveria ser seguido por outros, porque, no âmbito da Liga, só através de contributos e propostas concretas, apresentadas nos seus grupos de trabalho, se poderá contribuir para uma justiça mais célere, eficaz e com penas agravadas para os prevaricadores.

As propostas de cimeiras sem qualquer efeito prático que se vislumbre são um desrespeito a todos os clubes e SAD que ao longo dos últimos anos contribuíram para uma regulação mais eficaz e uma justiça mais forte.

É chegado o momento de menos conversa e mais ação. É chegado o momento de exigir à Presidência da Liga o respeito e o cumprimento das regras por parte de todos, assumindo os seus deveres e responsabilidades.

Entendendo o Sport Lisboa e Benfica que, se forem inviabilizadas as medidas que visem o reforço das penalizações e o respeito pelas decisões jurisdicionais, terá de existir uma intervenção do Governo como garante do respeito pelas regras no futebol português.

Com esta decisão de introdução do videoárbitro com custos a serem suportados pela FPF, o que se enaltece, e com propostas devidamente apresentadas, assim se constrói e se contribui para o futuro do futebol português.

Conteúdo publicado por Sportinforma