Quem melhor para falar sobre a 'posição 10' que Deco, antigo jogador do FC Porto? A glória dos 'dragões' falou ao jornal O Jogo sobre a prestação de Otávio nos azuis e brancos, considerando-o um dos seus sucessores.

"O Otávio é um grande jogador e tem um grande futuro pela frente como 10. É nessa posição que mais gosto de o ver jogar", começou por dizer o brasileiro, justificando de seguida.

"Com ele a equipa ganha mais criatividade, mais último passe e poder de desequilíbrio, porque ele é um jogador completamente diferente dos outros médios. Ele tem muita criatividade e consegue encontrar muito bem os espaços (...) Agora só tem de agarrar a oportunidade. Se continuar a trabalhar, não tenho dúvidas de que será um jogador muito importante no futuro do FC Porto", acrescentou.

Sobre eventuais comparações que poderão surgir entre ambos, Deco desvaloriza. "O Otávio é o Otávio. Eu já tive o meu momento no FC Porto e agora chegou o dele. Quanto mais depressa o Otávio se adaptar à posição perfeita para ele, melhor será para ele e para a equipa", rematou.