Benfica

04-05-2017 08:37

Mourinho tem interesse em Ederson

Manchester United vê no guarda-redes brasileiro uma boa solução para colmatar uma possível saída de David De Gea.
Ederson
Foto: Lusa

Ederson interessa ao Manchester United

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Depois de Nélson Semedo e Lindelof, os olhos dos 'red devils' viram-se para a baliza. O Manchester United está interessado em Ederson e poderá mesmo avançar para a sua contratação.

Segundo avança o jornal O Jogo, o clube de José Mourinho já terá contactado o Benfica, para perceber quais as condições necessárias para garantir o concurso do guardião brasileiro.

O emblema inglês vê Ederson como uma boa solução para colmatar uma possível saída de David De Gea, que está a ser apontado ao Real Madrid.

Pelo lado dos 'encarnados', a direção liderada por Luís Filipe Vieira quer receber, pelo menos, 30 milhões de euros, não obstante o valor total do negócio. Recorde-se que o Rio Ave tem direito a 50 por cento de uma futura transferência do guarda-redes.

Titular indicutível na baliza das 'águias', Ederson já foi elogiado publicamente por José Mourinho que, aquando da vitória do Benfica por 1-0 frente ao Borussia de Dortmund, referiu que o jogador foi um dos responsáveis pela vitória.

"Foi um jogo dificil como todos esperavam. O Benfica foi menos dominador do que eu próprio o esperaria, mas os guarda-redes estão lá para defender e salvar a equipa quando as circunstância o exigem e o miúdo [Ederson] fez isso", revelou o técnico à SIC.

Já o Benfica procura também garantir a sucessão de um guardião que interessa muito aos 'tubarões' europeus (O Manchester City também está interessado) e vê em Joel Pereira (Man. United) ou André Moreira (Atlético de Madrid) como as hipóteses mais fortes para defender as redes 'encarnadas'.

Ederson tem sido um dos esteios da defesa do clube da Luz, participando em 37 encontros e sofrendo 26 golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma