Sporting

05-05-2017 18:02

Coates: "Era bom ter mais pressão nesta fase da época"

Central dos leões espera ficar mais anos de leão ao peito.
Bas Dost e Coates

Bas Dost e Coates

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

Fugir da rotina. É desta forma que Sebástian Coates justifica a sua presença no Estoril Open a dois dias da partida do Sporting frente ao Belenenses do próximo domingo.

"É sempre bonito sair da rotina, já tinha estado cá [Estoril Open] no ano passado e voltei este ano. É bom sair da rotina, ainda por cima sendo um torneio tão lindo. É bom acompanhar outros desportos", começou por dizer o central leonino à margem do Estoril Open. Ainda assim, a partida de domingo está sempre na cabeça do defesa. "Sempre a pensar na partida que temos no fim de semana".

Sobre a pressão que os jogadores têm ao jogar num clube grande, o uruguaio considera natural. Coates sente-se feliz com a vida em Portugal e no Sporting e espera ficar mais anos de verde-e-branco ao peito.

"Essa pressão que têm os jogadores que jogam num clube grande é normal e há que aceitar. É uma grande responsabilidade. Ficar mais anos no Sporting? Oxalá. Estou muito bem em Portugal. Tenho uma vida muito boa e por isso gosto muito".

Apesar do Sporting estar fora da rota dos títulos, Coates garante que os jogadores estão motivados para o resta da temporada.

"Era bom ter mais pressão nesta fase da epoca, logicamente os nossos objetivos eram diferentes, mas não podemos consegui-los. Estar no Sporting deixa-nos sempre motivados. Temos que nos focar nos jogos que faltam", finalizou.

O Sporting defronta no próximo domingo o Belenenses em partida a contar para a 32ª jornada da I Liga.

Conteúdo publicado por Sportinforma