Futebol

05-05-2017 17:22

Pedro Proença 'muito confiante' e 'satisfeito' com introdução de vídeo-árbitro

O antigo árbitro internacional elogiou a introdução da tecnologia no futebol por parte da FPF.
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, discursa no final da visita à Cidade Desportiva de Braga
Foto: HUGO DELGADO

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, discursa no final da visita à Cidade Desportiva de Braga

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, disse hoje estar "muito confiante" que a introdução do vídeo-árbitro na próxima temporada seja um passo muito importante na "regeneração da defesa da verdade desportiva".

"É um passo muitíssimo importante e que se perspetivava. A introdução de meios tecnológicos na defesa da verdade desportiva vem resolver muitos dos nossos anseios. Parabéns à Federação Portuguesa de Futebol, que fez este trabalho em parceria com a Liga. Estamos muito ansiosos e satisfeitos pelos passos que vão ser dados", afirmou Pedro Proença à margem de uma visita às obras da cidade desportiva do Sporting de Braga.

Sobre a eficácia do vídeo-árbitro, pediu "alguma tranquilidade".

"Em qualquer atividade, precisamos de espaço e tempo para a implementação de novas tecnologias, mas estamos muito confiantes que são passos importantes para a regeneração daquilo que é a defesa da verdade desportiva", frisou.

Conteúdo publicado por Sportinforma