Pedro Proença felicitou, esta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol pela implementação do videoárbitro na próxima temporada.

"O videoárbitro vem alavancar e responder a muitos daqueles que eram os nossos anseios. Quero dar os parabéns à Federação Portuguesa de Futebol, que fez este trabalho em parceria com a Liga de Clubes. Estamos muitos ansiosos e verdadeiramente satisfeitos com os passos que vão ser dados", afirmou o presidente da Liga, à margem da visita à futura da Cidade Desportiva de Braga.

"As novas tecnologias precisam de algum tempo para a sua implementação, mas estamos muito confiantes de que são passos importantes para o que é a regeneração daquilo que é a defesa da verdade desportiva", acrescentou.

Na véspera, o Benfica aproveitou a felicitação à FPF para enviar um 'recado' à Liga, exigindo "menos conversa e mais ação", na sequência de Proença ter manifestado a sua disponibilidade para a reunião sugerida por Bruno de Carvalho. Questionado sobre a mensagem dos 'encarnados', o ex-árbitro ressalvou o trabalho desenvolvido pela Liga.

"Não faço qualquer tipo de comentário, o trabalho faz-se de forma discreta mas eficaz. Estamos todos a trabalhar para potenciar as competições profissionais, não podemos esquecer o passado recente em que a Liga se encontrava em trabalho de insolvência, hoje estamos a fazer trabalho profundo com os clubes e para os clubes e na defesa das três grandes competições que existe no futebol profissional", disse.