SC Braga

06-05-2017 00:05

Abel Ferreira: "O nosso adversário é extremamente feliz"

O SC Braga perdeu na deslocação a Moreira de Cónegos.
Abel Ferreira em ação na deslocação a Moreira de Cónegos
Foto: Hugo Delgado

O SC Braga perdeu na deslocação a Moreira de Cónegos.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

No seu segundo jogo como treinador do Sporting de Braga após suceder a Jorge Simão, Abel Ferreira somou a segunda derrota - estreara-se diante do Sporting -, desta vez em Moreira de Cónegos, numa partida em que os arsenalistas estiveram a ganhar e acabaram derrotados por 2-1 nos instantes finais.

"Entrámos personalizados, entrámos a mandar. Fizemos, nos primeiros 10 minutos, dois remates à baliza. Mesmo com menos um a equipa foi personalizada. A equipa não teve só posse de bola, mas posse efetiva e conseguimos um golo ainda na primeira parte. Na segunda parte, a melhor oportunidade acaba por ser nossa: nos pés do Pedro Santos. O nosso adversário é extremamente feliz pela forma como consegue levar os três pontos. Mas o futebol é isto e gostei muito de algumas coisas que vi", adiantou o técnico.

Já sem hipóteses de chegar ao 4.º lugar - o Vitória de Guimarães tem oito pontos de avanço -, Abel prometeu, ainda assim, que a equipa não vai desmoralizar. "O nosso foco é na nossa tarefa e na nossa forma de jogar. Já tinha dito que tínhamos o foco em nós porque esse lugar [o quarto] não dependia de nós. Aconteceram contingências que fazem parte, mas são em demasia para estes jogadores. Vamos ter um compromisso profissional e sério. Temos deveres. Vamos lutar sempre pelos três pontos nestes jogos que faltam", concluiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma