Sporting

06-05-2017 10:09

Everton pensa em Bas Dost para o lugar de Lukaku

Bruno de Carvalho só pretende abrir mão do holandês por valores próximos da cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Bas Dost
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Bas Dost

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Com 31 golos no campeonato e na corrida à Bota de Ouro, não é de admirar que a pontaria afinada de Bas Dost tenha despertado a atenção de vários clubes, um dos quais o Everton.

De acordo com o jornal A Bola, a formação de Ronald Koeman está a analisar o mercado no sentido de precaver uma eventual saída de Lukaku no final da época. O avançado do Sporting, portanto, é um dos alvos em questão, nomeadamente pela sua capacidade goleadora, que será sempre uma vantagem num campeonato tão competitivo como a Premier League.

Contudo, este poderá ser um negócio complicado, refere a mesma publicação, uma vez que Bruno de Carvalho, presidente dos 'leões', só deixará o jogador sair de Alvalade por valores próximos da cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Bas Dost tem sido uma das principais figuras do campeonato português, com 31 golos em 28 jogos na Primeira Liga, estando na luta com Lionel Messi (Barcelona) pela Bota de Ouro - tem menos dois golos que o argentino.

Conteúdo publicado por Sportinforma