Primeira Liga

06-05-2017 09:23

Hugo Viana vai fazer parte do Belenenses

Antigo médio foi contratatado para o cargo de diretor de futebol e vai começar a planear o trabalho do clube de Belém para a próxima época.
Hugo Viana
Foto: LUSA; Antonio Cotrim

Hugo Viana vai assumir um novo cargo fora das quatro linhas

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Passou por Sporting e Braga enquanto foi jogador e agora prepara-se para assumir um lugar na estrutura do Belenenses. Hugo Viana foi contratado para assumir o papel de diretor do futebol profissional dos 'azuis do Restelo' e deverá começar a preparar a próxima época.

Segundo avança o jornal Record, o antigo médio aceitou o convite feito por Rui Pedro Soares e, no seu novo cargo, Hugo Viana deve ter uma relação muito próxima com o presidente da SAD e com o técnico Domingos Paciência, principalmente na contratação de jogadores.

Esta contratação, segundo avança a publicação, pretende alargar também o âmbito de conhecimento daquele que já é conhecido por José Luís, diretor desportivo em cargo do clube lisboeta.

Sem se saber ainda é se Hugo Viana assumirá o cargo de José Luís ou se o atual membro da estrutura 'azul' estará de saída ou irá ocupar outro cargo.

Hugo Viana terminou recentemente a sua carreira como jogador, ao representar o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos na época passada.

Durante a sua carreira como jogador, passou por clubes como Sporting, SC Braga, Newcastle, Osasuna, Valência ou Al Ahli. Realizou 490 jogos e marcou 48 golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma