Sporting

06-05-2017 19:21

Jorge Jesus espera dificuldades frente ao Belenenses

O Sporting recebe o Belenenses este domingo às 11h45.
Um treinador, um Power Point e dez frases marcantes. Assim foi a palestra de Jorge Jesus
Foto: SAPO Desporto

Jorge Jesus espera dificuldades frente ao Belenenses

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Sporting fez este sábado o lançamento do jogo com o Belenenses a contar para a 32ª jornada e assumiu que está à espera de muitas dificuldades frente à equipa comandada por Domingos Paciência.

"Este jogo tem esses dois pormenores importantes. Dos três jogadores que mencionou, dois costumam jogar de início. Nas bancadas, será lotação quase esgotada, o que é um bom sinal. Pode ser um bom indicador sobre esse novo horário, bem como trazer mais famílias ao jogo, até por ser dia da Mãe. Pode ser disso que vem tanta gente, mas também pelo futebol agradável que estamos a praticar, apesar de estarmos longe do objetivo. Vai ser um dérbi de Lisboa, o Belenenses está numa posição que não condiz com a sua história. Vai ser equilibrado, como na época passada foi, visto termos ganho só no fim", começou por dizer o técnico do Sporting em relação ao dérbi com o Belenenses.

"Claro que os resultados definem como está uma equipa, mas também é verdade que, quando se joga com um grande, sente-se menos isso da classificação. Eles vão jogar tranquilos, confiantes, super-motivados e de certeza que vão render muito mais do que no último jogo", acrescentou Jorge Jesus no lançamento do jogo com o Belenenses.

"Taticamente, muda alguma coisa. Estrategicamente, também. São jogadores diferentes e basta isso para que as coisas se alterem. Já o sistema, não muda por entrarem dois jogadores novos", frisou o técnico sobre a impossibilidade de contar com Alan Ruiz, Gelson Martins e Podence.

Questionado sobre a introdução do vídeoárbitro no futebol português, o treinador do Sporting fez questão de frisar que a introdução de tecnologia como forma de auxiliar as equipas de arbitragem tem sido uma das 'bandeiras' da direção leonina.

"Tem sido uma bandeira do Sporting, que foi o primeiro clube em Portugal a defender o videoárbitro. É uma conquista muito importante para o futebol português. Em termos de futebol, temos treinadores e clubes mais à frente que todas as equipas da Europa, porque conseguimos fazer equipas fortes com orçamentos que não se comparam. Só porque os treinadores e os dirigentes são bons é que essas diferenças se minimizam. Vamos ser os pioneiros do videoárbitro, o que é mais uma demonstração de estarmos à frente. Não vai resolver tudo, mas vai resolver muita coisa. O Sporting e a FPF estão de parabéns", afirmou Jorge Jesus.

Conteúdo publicado por Sportinforma